Escrito por Holly Black e ilustrado por Tony DiTerlizzy.O Guia de Campo. 1 ed. Rio de Janeiro: Rocco, 2005. 114 p.
Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: “O Guia de Campo” de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para o mundo dos seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas.
Meu comentario:
Entao, eu gostei muito desde livro, e bem divertido e bem escrito; pequeno (que eu sei que agrada muuita gente que morre de preguiça de ler) e tem uma trama que envolve misterio, raciocinio e inteligencia dos personagens e fantasia.
Nao se esqueçam o livro e infantil, por isso que eu acho que ele e tao pequeninho, e eu fiquei bem chateada com isso. Ele e tao bem escrito que eu queria que o autor, que e Holly Black, fizesse uma versao maior e mais adulta, com muito mais açao e uma historinha de amor no meio. Este primeiro livro e mais um descobrindo dos seres fantasticos, nos outros 4 livros vai tendo uma evoluçao dos momentos de açao e suspence de uma maneira graduada muito legal.
O livro foi feito de uma forma que parece que o livro foi escrito a mao, com varios desenhos e pedaços de cartas e desenhos dos personagens. Eu acho isso bem interessante porque poupa o autor de descrever muita coisa e deixa o livro mais agradavel de ler.
Eu recomendo a leitura de todos os livros, este O guia do Campo, e as 4 continuaçoes: A Pedra da Visao; O Segredo de Lucinda; A Arvore de Ferro e A Ira de Mulgarath.
Recomendo tambem que assistam o filme As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo, 2008.
Camila :D