quarta-feira, 13 de abril de 2011

As Crônicas de Spiderwick - O Guia de Campo




Escrito por Holly Black e ilustrado por Tony DiTerlizzy.O Guia de Campo. 1 ed. Rio de Janeiro: Rocco, 2005. 114 p.

Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: “O Guia de Campo” de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para o mundo dos seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas.
Meu comentario: 
      
           Entao, eu gostei muito desde livro, e bem divertido e bem escrito; pequeno (que eu sei que agrada muuita gente que morre de preguiça de ler) e tem uma trama que envolve misterio, raciocinio e inteligencia dos personagens e fantasia. 
           Nao se esqueçam o livro e infantil, por isso que eu acho que ele e tao pequeninho, e eu fiquei bem chateada com isso. Ele e tao bem escrito que eu queria que o autor, que e Holly Black, fizesse uma versao maior e mais adulta, com muito mais açao e uma historinha de amor no meio. Este primeiro livro e mais um descobrindo dos seres fantasticos, nos outros 4 livros vai tendo uma evoluçao dos momentos de açao e suspence de uma maneira graduada muito legal.
            O livro foi feito de uma forma que parece que o livro foi escrito a mao, com varios desenhos e pedaços de cartas e desenhos dos personagens. Eu acho isso bem interessante porque poupa o autor de descrever muita coisa e deixa o livro mais agradavel de ler.
           Eu recomendo a leitura de todos os livros, este O guia do Campo, e as 4 continuaçoes: A Pedra da Visao; O Segredo de Lucinda; A Arvore de Ferro e A Ira de Mulgarath.
Recomendo tambem que assistam o filme As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo, 2008.


Camila :D

Eu sou a lenda






Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.



MEU COMENTARIO:


 
           O filme eu sou a lenda e bom e prende a atençao de quem esta o assistindo, porque
 fala de um virus que atinge a cidade de nova york.
            Cenas emocionantes como:a cena em que Robert quase morre no meio dos infectados mas uma mulher chamada Ana o salva;a cena de quando ele e a Ana e o filho deixam as janelas abertas e os infectados entram na casa,eles correm para o laboratorio e ficam escondidos em um local que tem vidros reforçados,Robert manda Ana e filho se esconderem e vai para cima dos infectados com uma granada e se mata levando com ele os infectados.
       O filme tem um elenco imprecionante com a participaçao de Will Smith no papel principal e outros grandes atores e atrises como Willow Smith(Filha de Will Smith) e Alice Braga representando Ana que é uma grande atriz brasileira.


DIEGO!
            

300 - Esparta


Em 480 antes de Cristo, durante a famosa batalha de Thermopylae, o rei de Esparta, Leônidas (Gerard Butler), lidera seu exército contra o avanço dos Persas, comandados por Xerxes (Rodrigo Santoro). Na História, a batalha ficou marcada por ter inspirado toda a Grécia a se unir, o que ajudou a solidificar o conceito de democracia que se conhece hoje. Adaptação dos quadrinhos criados por Frank Miller.





Meu comentario:

        O filme 300 - Esparta é muito bom do inicio ao fim.O inicio do filme mostra como era o treinamento e o estilo de vida dos abitantes de Esparta, as crianças eram treinadas desde pequenas, aguentando frio, fome e lutas crueis para ficarem fortes e terem a honra de ir as lutas; as mulheres eram totalmente subordinadas aos homens e estes comandavam a cidade, os treinamentos das crianças e paz dos habitantes.
       As cenas mais emocionantes do filme sao: a cena em que o mensageiro do rei Xerxes vai a Esparta e depois de discutir com Leonidas ele e chutado pro poço, e e quando Leonidas grita ! "Isto e Esparta!" e outra cena emocionante e quando o exercito de Esparta luta contra o exercito do Rei Xerxes, o exercito do Rei Xerxes e massacrado com as incriveis e inteligentes tecnicas de luta dos Espartanos, que depois jogam os corpos ao mar.
      Neste filme tem a participaçao do Rodrigo Santoro, reprensentando o Rei Xerxes. Rodrigo Santoro que e um ator brasileiro conseguiu fama internacional com a sua grande atuaçao no filme. Gerard Butler no papel de Leonidas, o Rei de Esparta tem uma grande atuaçao.
     O filme 300 inspira os filmes de comedia Os Espartalhoes e 301, filmes que valem a pena serem assistidos.

DIEGO !